Carrinho
Resolução/Devolução e Troca
Qualquer devolução ou troca de artigos deverá respeitar as seguintes condições:
Devolução dos artigos em bom estado (em condições de venda), com embalagem original inviolada, sem terem sido experimentados e acompanhados da respetiva fatura. Se a embalagem estiver danificada e os artigos apresentarem marcas evidentes de uso, não poderemos aceitar a troca nem o reembolso do preço.
Tem um prazo de 14 dias seguidos após a recepção da encomenda para proceder à devolução ou troca.
Se preferir, contacte o nosso Apoio ao Cliente através do e-mail: [email protected] , a comunicar a intenção de troca ou devolução, indicando o n.º de encomenda ou n.º de fatura, produtos a devolver e motivo. Após este contacto ser-lhe-ão dadas as indicações para dar seguimento à troca ou devolução. Em caso algum envie os artigos sem contacto prévio pois os mesmos não serão recepcionados.
Após contacto com o nosso Apoio ao Cliente e de lhe serem dadas as indicações de devolução/ troca, deverá enviar-nos o artigo devidamente acondicionado, e nas condições referidas anteriormente, para a nossa morada:
JCasado Cosméticos
Av. Francisco Fino, 42
7300-053 Portalegre
Aspetos a ter em conta:
- Se optar pela troca do produto informamos que:
Os gastos de envio para a nossa morada são a cargo do cliente, exceto para os clientes lesados pelo transporte ou evidente problema técnico do produto. Nestes casos os gastos de envio serão assumidos pela JCasado Cosméticos.
A troca só será efetuada após a verificação do estado do produto e do cumprimento das condições acima descritas.
1. Direito de Livre Resolução
Dando cumprimento ao Decreto-Lei nº 24/2014, de 14 de fevereiro, que regula os contratos celebrados à distância, tendo em vista promover a transparência das práticas comerciais e salvaguardando os interesses legítimos dos consumidores, a JCasado Cosméticos, Lda informa o seguinte:
. O consumidor tem direito à livre resolução do seu contrato no prazo de 14 dias de calendário, sem necessidade de indicar qualquer motivo;
. O prazo para exercício do direito de livre resolução expira 14 dias seguidos a contar do dia seguinte ao dia em que adquire a posse física dos bens.
. A fim de exercer o seu direito de livre resolução, tem de nos comunicar a sua decisão de resolução do contrato por meio de uma declaração inequívoca, onde devem constar as seguintes informações:
- Identificação do destinatário (se a sua comunicação for por carta);
- Identificação do remetente – Nome e Endereço
- Data (se a sua comunicação for por carta);
- Número e data da Encomenda online;
- Número da Fatura-Recibo;
- Referência e quantidade dos bens a devolver;
- Assinatura (se a sua comunicação for por carta).
Pode fazê-lo enviando-nos a sua declaração de duas formas:
a) por correio para a seguinte morada:
Avenida Francisco Fino, 42, 7300-053 Portalegre
Portugal
b) por e-mail para o seguinte endereço: [email protected]
Para que o prazo de livre resolução seja respeitado, basta que a sua comunicação referente ao exercício do direito de livre resolução seja enviada antes do termo do prazo de resolução.
2. Efeitos da Livre Resolução
Em caso de resolução da compra, ser-lhe-ão reembolsados todos os pagamentos efetuados, incluindo os custos de entrega (com exceção de custos suplementares resultantes da sua escolha de uma modalidade de envio diferente da modalidade menos onerosa de envio normal por nós oferecida) no prazo de 14 dias seguidos após a receção da comunicação de resolução ou da receção dos bens devolvidos ou da prova da devolução dos mesmosEm caso de resolução da compra, ser-lhe-ão reembolsados todos os pagamentos efetuados, incluindo os custos de entrega (com exceção de custos suplementares resultantes da sua escolha de uma modalidade de envio diferente da modalidade menos onerosa de envio normal por nós oferecida) no prazo de 14 dias seguidos após a receção da comunicação de resolução ou da receção dos bens devolvidos ou da prova da devolução dos mesmos.
JCASADO COSMÉTICOS, LDA efetuará o reembolso usando o mesmo meio de pagamento que tiver sido utilizado pelo utilizador na transação inicial, salvo acordo expresso em contrário e desde que o consumidor não incorra em quaisquer custos como consequência do reembolso.
O utilizador deve devolver os bens sem demora injustificada e o mais tardar 14 dias seguidos a contar do dia em que nos informar da livre resolução do contrato. Considera-se que o prazo é respeitado se devolver os bens antes do termo do prazo de 14 dias.
Os custos de envio para a nossa morada são a cargo do cliente, exceto para os utilizadores lesados pelo transporte ou problema técnico do produto. Nestes casos os gastos de envio serão assumidos pela JCasado Cosméticos.
- Os reembolsos serão efetuados pelo valor total da encomenda (produtos mais despesas de envio), a não ser que o motivo que levou à devolução não seja da responsabilidade do nosso serviço - nestes casos serão deduzidas, ao valor do reembolso, as despesas de envio.
- O reembolso só será efetuada após a verificação do estado do produto e do cumprimento das condições acima descritas, através de transferência bancária para o NIB ou IBAN indicado pelo utilizador.
O utilizador só é responsável pela depreciação dos bens que decorra de uma manipulação que exceda o necessário para verificar a natureza, as características e o funcionamento dos bens.
Assim, relativamente aos bens a devolver deve ter em atenção o seguinte:
- O bem não pode ter sido utilizado ou adulterado;
- O bem tem de manter as suas características originais e a embalagem não pode estar totalmente danificada;
- O bem tem de estar completo e devidamente acondicionado na embalagem original (se o bem for composto por mais do que uma peça, todas as peças têm de ser devolvidas).”
3. Resolução de Conflitos de Consumo
Em caso de litígio o consumidor pode recorrer a uma Entidade de Resolução Alternativa de Litígios de consumo:
Centro Nacional de Informação e Arbitragem de Conflitos de Consumo
Morada: Rua D. Afonso Henriques, nº1, 4700-030 Braga
Telefone: 253 619 107
E-mail: [email protected]
Website: www.cniacc.pt
Mais informações em Portal do Consumidor www.consumidor.pt
- Os reembolsos serão efetuados pelo valor total da encomenda (produtos mais despesas de envio), a não ser que o motivo que levou à devolução não seja da responsabilidade do nosso serviço - nestes casos serão deduzidas, ao valor do reembolso, as despesas de envio.
- A devolução só será efetuada após a verificação do estado do produto e do cumprimento das condições acima descritas.
- A devolução em espécie será feita através do depósito/transferência bancária, sendo necessário que o cliente nos indique o NIB ou IBAN válido.
Deve também contatar o nosso Apoio ao Cliente caso tenha recebido uma embalagem em boas condições, mas ainda assim os artigos estejam danificados.
4. Reclamação
Poderá apresentar uma reclamação através site do Livro de Reclamações Online.